Destaques
“Só pensei nas crianças”, disse motorista que conseguiu evitar tragédia em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos –Ainda se recuperando do susto e grato por ninguém ter se machucado, o motorista da carreta disse que seu único pensamento, no momento em que o caminhão perdeu a força, era de preservar os alunos da escola de educação infantil Raio de Sol. “Só pensei nas crianças”, disse, já mais tranquilo, sentado na calçada e vendo o prejuízo no caminhão. “Quando vi que não consegui mais dar jeito, fiz o L”, explicou . “Sorte que conseguimos, se não iriamos voar longe”, afirmou um dos ajudantes.
Nesta foto é possível ver o quão perto o caminhão parou da escola (Créd. Cleiton Zimer)
O acidente aconteceu por volta das 10h30 desta quinta-feira, 24, na Rua Anita Garibaldi, no bairro Bela Vista. A carreta com placas de Três Cachoeiras estava carregada com aproximadamente 20 toneladas de açúcar. O veículo seguia sentido bairro/BR-116 quando, logo após a creche começou a descer de ré e acertou outro carro estacionado. Naquele momento os alunos estavam no pátio da escola, brincando.
Assim, a carreta parou contra postes de energia elétrica de uma residência e ninguém se feriu. Apenas danos materiais. Dentro da carreta estava o motorista e dois ajudantes. Não havia pedestres na rua no momento, mas um carro desceu instantes antes do motorista perder o controle e, uma Van, conseguiu parar e recuar em tempo para não ser atingida.
A rua está isolada pela Brigada Militar até a baldeação da mercadoria e retirada da carreta.
A carga vinha de São Paulo e pertence à uma empresa de Santo Antônio da Patrulha; uma parte já havia sido descarregada em Ivoti e tinham entregas para fazer em Dois Irmãos. Inicialmente viriam pelo Portal da Serra, através da rua Walter Schneck, mas não conseguiram fazer a conversão por conta de um carro estacionado e, assim, decidiram ir pela Anita Garibaldi.