Destaques
Um novo normal: cerca de 280 alunos voltam as aulas em Picada Café
Picada Café – O novo normal diferente ou diferente normal. Assim alunos, professores e funcionários retomaram nesta quarta-feira, dia 28, as escolas de Picada Café. Inicialmente o retorno ocorreu apenas na rede municipal de ensino, com o regresso da Escola Estadual Décio Martins Costa sendo adiado para o dia 3 de novembro, terça-feira.
DIFERENTE
Que a retomada será gradual, todos sabem. Fora isso, as aulas foram retomadas apenas nos nos finais do ensino fundamental e último ano da educação infantil. A certeza que a partir de agora tudo será diferente foi percebido já dentro do transporte escolar. Os veículos foram higienizados, houve distanciamento entre os alunos,… Além disso, as mudanças seguem nas escolas. Muitas delas estão abrindo outros acessos, evitando que os alunos tenham que se aglomerar para ingressar na instituição. Muitos estudantes afirmam que sabiam das mudanças e foram preparados para ela. Um a um eles tiveram medida a temperatura e somente após ingressaram. Os cuidados seguem dentro da escola com distanciamento, pontos com álcool gel e constantes atos de higienização. Cerca de 278 alunos voltaram as aulas presenciais. O retorno será de uma semana em sala e uma semana em sistema on-line para quem optou pelo regresso. Para quem optou em não regressar, as aulas continuam integralmente pela plataforma. Os demais regressam dias 11 de novembro (anos iniciais do ensino fundamental e educação infantil de 4 anos) e 23 de novembro (crianças de três anos dos centros de educação infantil e escolas de educação infantil).
Escola Décio: retorno dia 3
A Escola Décio Martins Costa não teve a retomada das aulas no dia de ontem. De acordo com a diretora Edinéia Broenstrup, o adiamento ocorreu em reunião realizada na noite de segunda-feira. Ela afirma que a nova data é dia 3, mas que tudo é previsão. Os primeiros que devem regressar a sala de aula é o Ensino Médio Diurno pela manhã e ensino médio noturno à noite.