Conecte-se conosco

Destaques

Urgente: Ivoti segue Estância Velha e comércio abre só dia 3

27/03/2020 - 18h03min

Atualizada em 27/03/2020 - 18h15min

Ivoti terá o comércio reaberto parcialmente na próxima sexta-feira (Créd. Alex Günther)

Após anúncio de flexibilização do decreto estadual de calamidade pública, que previa medidas de fechamento da indústria e comércio e isolamento social, a Prefeitura de Ivoti seguiu as normativas do Estado e vai reabrir parcialmente o comércio na próxima semana. O funcionamento das lojas estará autorizado a partir da próxima sexta-feira, 3 de abril. A Prefeitura de Estância Velha já havia anunciado medida similar na tarde de quinta-feira, 26.

O novo decreto municipal prevê a restrição de funcionamento das empresas, com o uso de 30% da capacidade do local, considerando a lotação definida em alvará de PPCI. O município segue sugerindo à comunidade o isolamento social e que se evite a circulação de pessoas com mais de 60 anos de idade e demais grupos de risco nas ruas.

Confira os principais itens do decreto Nº 26, referente às atividades e restrições dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços:

  •  Disponibilizar álcool gel a 70% para os colaboradores e clientes
  • Promover a constante higienização e desinfecção dos ambientes
  • Não exceder a capacidade de 30% de pessoas no local considerando a lotação definida em alvará de PPCI, bem como respeitar o distanciamento mínimo de 2 metros entre os postos de trabalho e entre clientes e atendentes
  • O funcionamento dos salões de beleza e barbearias deve ser realizado com equipes reduzidas e com restrição ao número de clientes simultâneos, e a lotação nas salas de espera ou de recepção não poderá exceder a 30% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou de proteção de prevenção contra incêndio, como forma de evitar a aglomeração de pessoas, observada a distância de 4 m² entre os clientes.
  • Além disso, vale destacar que permanecem em vigor as determinações relativas a distanciamento social e circulação de pessoas com mais de 60 anos de idade e demais grupos de risco.

A Prefeitura seguirá fiscalizando o cumprimento das medidas impostas pelos decretos e em caso de desobediência poderá haver sanções administrativas e legais, como a interdição da empresa. “Gostaria de salientar que vamos seguir com as determinações de isolamento, evitando aglomerarão de pessoas e seguindo das orientações de prevenção e combate ao vírus. Peço para que toda a comunidade colabore com as medidas instituídas, pois precisamos da união de todos para suportarmos essa situação. Ivoti unida contra o Coronavírus”, definiu o prefeito Martin.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.