Destaques

VÍDEO: BM passou segundos antes de assalto com morte em joalheria na Feliz

03/09/2020 - 13h39min

Atualizada em 03/09/2020 - 13h59min

Feliz/Presidente Lucena – A reportagem do Diário teve acesso a câmera de monitoramento da rua Pinheiro Machado, Centro de Feliz, onde fica localizada a Ótica e Joalheria Pérola, alvo de bandidos na manhã desta quinta-feira, 4.

O latrocínio foi capturado pelo equipamento, e um dos fatos mais marcantes da imagem, é que no registro aparece a viatura da Brigada Militar do município passando pela rua, 40 segundos antes dos bandidos saírem de dentro do estabelecimento em fuga.

Durante o assalto, um representante comercial e vendedor de jóias foi alvejado pelos criminosos. Ele foi baleado no tórax e na altura do pescoço. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O homem tinha 53 anos, era natural da cidade de Barão do Cotegipe e atualmente residia Erechim. Segundo informações preliminares da Brigada Militar, um dos criminosos também foi baleado, mas não se sabe a gravidade do ferimento.

Os criminosos usaram dois carros para fugir do local, uma Duster e um veículo Ônix, sendo que o primeiro foi abandonado em uma estrada da localidade de São Roque, na divisa entre Linha Nova e Feliz. Já o Ônix foi abordado pelas guarnições de São Sebastião do Caí e Presidente Lucena na VRS-865, próximo ao pórtico do município.

Luiz Fernando Silveira de Borba, 26 anos e natural de São Leopoldo, foi preso. Ele estava sozinho no carro e alegou que trabalhava como motorista de aplicativo. Com ele foram encontrados chumbinho, quer serviriam como falsa munição. Os outros dois indivíduos seguem desaparecidos e as guarnições fazem buscas pela região.

Sair da versão mobile