Conecte-se conosco

Destaques

Vídeo exclusivo: veja o momento em que assaltante colide contra muro e é preso pela polícia em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo – Câmeras de segurança registraram o momento em que o assaltante Henrique de Christo Machado, vulgo Ratinho, 20 anos, foi preso pela Brigada Militar após reagir e fugir de uma abordagem na manhã desta sexta-feira. O criminoso conduzia um Citroen Aircross e havia participado de duas tentativas frustradas de assalto em Estância Velha, junto com o comparsa Wesley Gabriel Lussani, 16 anos. Durante a fuga do município, eles conseguiram roubar um Nissan Versa às margens da BR-116.

Já em solo hamburguense, os dois assaltantes seguiam pela rua Engenheiro Jorge Schury, bairro Diehl, em direção ao loteamento Pedreira, divisa com Dois Irmãos, onde foram encurralados pelos policiais. O menor entrou em confronto e acabou morrendo. Já Ratinho fugiu de ré por cerca de 500m, contudo, acabou sendo interceptado por soldados da Rocan (policiais de moto) do 3º BPM de Novo Hamburgo.

As câmeras de segurança flagraram o momento que, na marcha ré, ele perdeu o controle do carro e colidiu contra um barranco, arrastou pedras e vasos sob a calçada e parou apenas ao se chocar contra o muro de uma residência. Também é possível observar uma mulher gestante, que aguardava no local a chegada de um motorista de aplicativo. Ela conseguiu correr e escapar do local antes que ocorresse a colisão.

Após o acidente, o assaltante saiu do carro correndo e tentou fugir em direção à Vila Diehl, mas acabou sendo rendido e preso pelos policiais. Com os indivíduos foram apreendidas duas armas de fogo um revolver calibre 32 e um calibre 22. O local foi isolado pra perícia e todas as vítimas das tentativas de roubo de veículo foram encaminhadas até a DPPA de Novo Hamburgo para registro.

Relembre o caso: