Destaques
Voluntários promovem feijoada em prol do João
Ivoti – A Campanha Ame João Emanuel, ganhou um reforço saboroso nesta sexta-feira, 18. Voluntários de Ivoti promoveram a venda de marmitas de feijoada, cuja arrecadação foi integralmente revertida à causa do menino de Lindolfo Collor.
Victor Gabriel dos Santos, idealizador da promoção da feijoada, disse que ele e a esposa Rose conheceram a história de João por meio de sites de redes sociais. Pais de dois meninos, eles contaram que se comoveram com o caso e se sentiram na obrigação de ajudar de alguma forma.
Santos disse que lembrou que um amigo, Celso Schmidt, era um ótimo cozinheiro. Falou sobre a ideia de promover a feijoada, e recebeu o apoio de Schmidt. “O Celso está sempre envolvido com as promoções do Piquete Moschen, e já preparou várias feijoadas deliciosas. A colaboração dele está sendo fundamental para nossa ação”, destacou Santos.
Dedicação de um mês
Preparo do prato, que levou cerca de 250 kg. de carne, entre outros insumos, aconteceu nesta sexta, 18 (Crédito – Jéssica Ramos)
Rose disse que a organização do evento em prol de João demandou um mês de trabalho, contando com a divulgação e comercialização de cartões. Apenas para o preparo dos insumos, foram cerca de cinco dias de atividades.
Schmidt destacou que usou cerca de 250 quilos carne, além de outros ingredientes, como cebola, alho, tomate e feijão, por exemplo. Perfumado pelo aroma do prato, preparado em fogo de chão, o voluntário afirmou que a seleção dos insumos é muito importante, mas a atenção aos detalhes, o carinho e capricho investidos no preparo da feijoada, fazem toda a diferença no sabor.
Rose contou que foi preparada feijoada para servir em torno de 380 viandas. “Nossa expectativa é vender tudo. Apesar de cansados, estamos muito felizes porque recebemos muita ajuda. Isso prova que ninguém faz nada sozinho. A comunidade, empresários, doaram quase todos os insumos. Vamos reverter toda a arrecadação ao João”, contou.
A voluntária disse que o sentimento de poder ajudar ao João é inexplicável, e que ela, o esposo e os amigos já se organizam para outras ações.