(crédito foto: Grêmio.net

Após quase 20 dias de treinos com o grupo, David Braz foi oficialmente apresentado pelo Grêmio após o treino desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. O zagueiro chamou atenção em sua entrevista pelas informações na ponta da língua sobre o passado recente do clube, brincou com o bordão utilizado pelos jovens do grupo – “é us guri” – e revelou ter jogada na base com Pedro Geromel – ou Pedrão, como chamou o zagueiro.

O ex-companheiro de Braz nos tempos de garoto forma com Kannemann a dupla de zaga titular e idolatrada pela torcida do Grêmio, mas o reforço acredita terá chances com a sequência de partidas na temporada.

O zagueiro lembrou ter vivido situações semelhantes ao chegar a Flamengo e Santos e ter pela frente, respectivamente, as duplas Fábio Luciano e Ronaldo Angelim e Edu Dracena e Durval. Mas brigou e conquistou seu espaço nos dois clubes.

– Sei do desafio que tenho, destes dois ídolos, mas já passei por isso em outras equipes. É outro desafio aqui, é trabalhando que vamos conquistar o espaço. Sabendo da concorrência boa, não só Geromel e Kannemann, mas Paulo Miranda e Rodrigues já mostraram que têm condições de ser titulares. Vamos trabalhar para que o Grêmio esteja fortalecido na defesa – projetou.