Everton teve atuação destacada, mas Grêmio só conseguiu o empate contra o Bahia (Créd. Lucas Uebel)

No primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio apenas empatou em casa contra o Bahia em 1 a 1. A partida ficou marcada pelo jogo aberto das duas equipes, que jogaram o tempo todo no ataque buscando o resultado.

No primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho levou a melhor. Aos 44 minutos, Everton recebeu lançamento milimétrico de Jean Pierre e entrou sozinho na grande área. O goleiro Douglas foi driblado e acabou se jogando contra as pernas do atacante. O próprio Cebolinha foi para a cobrança e converteu: 1 a 0.

Vacilo no início

No retorno da segunda etapa, o empate baiano veio cedo. Logo aos três minutos, Artur cobrou escanteio, a bola passou por toda a zaga gremista e sobrou para Gilberto completar de cabeça, sozinha, decretando o placar final.

A partir do empate o Grêmio tentou a reação, mas pouco perigo levou ao gol de Douglas. Já o Bahia passou a explorar os contra ataques e por pouco não virou com Artur, que perdeu uma chance incrível, cara a cara com Paulo Vitor.

As equipes voltam a se enfrentar na Arena Fonte Nova na próxima quarta-feira. Para o Grêmio só a vitória interessa para passar às semifinais.