Grêmio
Grêmio vence em jogo histórico e está na semifinal
Como esperado, o Grêmio ficou com a bola no início do jogo, mas o Palmeiras levou mais perigo explorando principalmente os lados do campo. Aos dez minutos, Dudu cruza na área, Gustavo Gómez sobe mais que Geromel e cabeceia. Paulo Victor afasta errado, Luiz Adriano pega o rebote e faz o gol.
O tricolor não desistiu e buscou o empate aos 17 minutos. Após cobrança de falta para a área, Everton apareceu nas costas de Marcos Rocha e bateu cruzado.
A virada saiu aos 21 minutos. Everton fez linda jogada, passou por cinco adversários, mas Weverton travou na área. Na sobra, Alisson empurrou para o gol praticamente vazio. Os palmeirenses sentiram o impacto e só apertaram no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo o Grêmio explorou os contra-ataques e soube segurar a pressão do Palmeiras. No fim da partida o árbitro Nestor Pitana ainda consultou o VAR em um lance de suposto penalti para o Palmeiras, corretamente não assinalado pelo árbitro.
Final de jogo, Grêmio classificado para as semifinais da Libertadores. Agora aguarda o adversário entre Internacional e Flamengo.