( Pepê foi autor dos gols tricolor. Foto: Lucas Uebel) Grêmio FBPA

No final da tarde deste sábado,13 o Grêmio jogando em casa, na Arena, enfrentou o Vasco, em partida válida pela 10ª rodada da competição e, de virada, venceu pelo placar de 2 a 1. Pepê marcou para os gremistas duas vezes e Yago Pikachu para os adversários.

O Vasco, abriu o placar em uma falta na direita, próximo a linha de fundo, a bola foi colocada na área gremista por Valdívia, chegou a Oswaldo Henríques que tentou a conclusão, mas dividiu com David Braz e caiu no gramado – arbitragem assinalou a penalidade. Yago Pikachu cobrou e abriu o placar para o time carioca, aos 14 minutos.

Aos 20 segundos do segundo tempo, o Vasco teve seu gol anulado devido a uma falta cometida sobre Matheus Henrique no lance.  O Grêmio chegou ao empate com Pepê. O atacante recebeu um passe, invadiu a área em velocidade e chutou cruzado, para o fundo das redes, aos 14 minutos da segunda etapa.

Na reta final do jogo, o Tricolor conseguiu a virada em lance pela direita. Thaciano invadiu a área e acionou Léo Moura, que colocou na medida para Pepê subir e mandar de cabeça no canto direito do goleiro carioca, aos 40 minutos, fazendo Grêmio 2×1 Vasco.

Com a vitória, o Tricolor soma três pontos e chega a 14 na competição, dormindo na 8ª posição na tabela de classificação até o fechamento desta rodada.