Leonardo Gomes atua como o lateral direito titular do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA).

Em entrevista coletiva concedida após o treino deste sábado, 20, o lateral-direito do Grêmio Leonardo Gomes se mostrou confiante com o confronto decisivo pela Copa Libertadores na próxima terça-feira, 23, frente ao Libertad, e explicou que o título gaúcho recém conquistado sobre o Internacional ajuda na preparação para a partida no Paraguai.

“A preparação está forte, começamos hoje o trabalho com bola, ontem foi mais regenerativo, mas acho que a gente já sabe o que tem que fazer lá, o professor Renato já conversou sobre o jogo de terça então a gente está bem focado, se preparando bem para fazer um grande jogo”, explicou o atleta.

O lateral também abordou o título estadual e os reflexos da conquista para os próximos compromissos do Tricolor. “Você conquistar um título gaúcho diante de sua torcida com certeza te dá um gás a mais para a próxima competição. A gente sabe que o jogo de terça-feira é muito importante mas acho que, com os resultados que tivemos na última rodada, depender só de si para classificar é muito melhor”, relatou.

O time gaúcho viaja neste domingo para confronto chave contra o Libertad, no Paraguai, pela 5ª rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.

Com quatro pontos, o Grêmio ocupa a 3ª posição do grupo H da Libertadores, atrás do líder Libertad, com 12, e da Universidad Católica. Caso vença os paraguaios fora de casa, o Grêmio só dependerá de si na última rodada, em confronto contra o time chileno em casa, para carimbar a classificação para as oitavas de final.

* Fonte: Gazeta Esportiva.

Leia também:

Dois Irmãos lança edital do projeto das casas populares

Abertas as inscrições para os Jogos de Integração da Terceira Idade de Dois Irmãos