Inter
Carrasco, pisão e volta por cima: Inter e Nacional têm longo histórico de confrontos
Tem história o confronto da noite desta quarta-feira, 24, às 19h15, em Montevidéu, entre Internacional x Nacional, pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores. O primeiro confronto decisivo entre os dois times foi em 1980, pela grande final.
O Inter vinha pressionado por ter sido campeão invicto do Campeonato Brasileiro no ano anterior. Após empate sem gols em Porto Alegre, os uruguaios venceram por 1×0 na volta e levaram o título.
Somente em 2006, o troco. Naquele ano, o do primeiro título do Inter na competição, nenhuma derrota nas quatro partidas entre as equipes, entre elas, duas também nas oitavas. Colorado classificado.
O primeiro dos confrontos desta fase teve um lance curioso: Ediglê, que dois minutos antes havia saído do banco de reservas, deu um pisão em um até então desconhecido Luis Suárez, mais tarde integrante do Barcelona. O atleta colorado foi expulso.
Já em 2007, a expectativa do então campeão da Libertadores e do Mundial foi frustrada, e o Inter caiu na competição continental ainda na fase de grupos. No primeiro duelo entre os dois times, vitória colorada, e na segunda, derrota por 3×1 fora de casa.