Conecte-se conosco

Inter

Em tese, Inter é o melhor clube da Libertadores

01/08/2019 - 14h58min

Se Copa Libertadores da América fosse uma competição de pontos corridos, onde cada vitória equivale a três pontos na tabela, o Internacional estaria na liderança isolada da competição. A classificação sem sustos contra o Nacional do Uruguai, alcançada com duas vitórias, deu ao time de Odair Hellmann a melhor campanha até o momento da Libertadores.

Invicto na competição, o Colorado tem oito partidas disputadas até aqui com seis vitórias e dois empates, o que lhe daria 20 pontos, caso o torneio fosse disputado por pontuação. Em segundo lugar estaria o Palmeiras, com 19 pontos, que teve a melhor campanha da primeira fase e também está invicto. Mas o empate fora de casa pela primeira partida das oitavas de final contra o Godoy Cruz, colocaram os paulistas atrás dos gaúchos.

Em tese, o Inter poderia então decidir todos os jogos de mata-mata da competição em casa a partir deste momento, porém o regulamento só leva em consideração, neste caso, a pontuação atingida na fase classificatória.

Contra o Flamengo na próxima fase, o Inter decidirá a vaga nas semifinais em casa. E em caso de uma semifinal diante do maior rival, o Grêmio, o jogo também seria no Beira-Rio.

Soma de pontos conquistados na fase de grupos e oitavas de final:

Inter – 20 pontos
Palmeiras – 19 pontos
Boca Juniors – 17 pontos
Cerro Porteño – 17 pontos
LDU – 14 pontos
Grêmio – 13 pontos
Flamengo – 13 pontos
Libertad – 13 pontos
River Plate – 12 pontos

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.