Sessão solene foi realizada na quarta-feira, 18, no CTG Capivarense (Créditos: Felipe Faleiro)

Lindolfo Collor – Na quarta-feira, 18, a sessão da Câmara Municipal no CTG Capivarense foi recheada de elogios dos vereadores à organização do local. Foi uma sessão especial, realizada em alusão à Semana Farroupilha. Nenhuma menção, porém, a audiência do impeachment do prefeito Wiliam Winck, a princípio marcada para a próxima terça-feira, 24.

Wiliam e muitos funcionários da Prefeitura, entre eles secretários, estavam no CTG. Acompanharam a leitura dos ofícios por parte do 1º Secretário da Casa, vereador Marcos Schumann (PRB). Também não foi mencionado o pedido entregue pela defesa do prefeito, que pede o cancelamento da audiência.

O documento é endereçado à presidente da Comissão Processante, vereadora Rejane Amaral (PTB). A Prefeitura quer agilidade na análise do mesmo, já que a audiência que vai ouvir o prefeito e mais dez testemunhas está próxima. Mas não sabe se o pedido será analisado até esta data.

Questionada após a Sessão Solene, a vereadora Rejane disse que recebeu o documento apenas em caráter extraoficial, e que encaminharia o mesmo aos demais membros na manhã desta quinta-feira, 19. “Vai ser a primeira coisa que vou fazer quando estiver na Câmara”, disse ela. Ao longo do dia, ela prometeu um novo posicionamento sobre o assunto.