Gunners se consagrou campeão com goleada de 7 a 2 contra a equipe do União São João. (Créd. Cleiton Zimer)

Dois Irmãos – Uma disputa épica marcou a véspera do feriado de 20 de Setembro em Dois Irmãos. O C. F. Gunners, que já possui cinco títulos municipais, se consagrou campeão da Copa Dois Irmãos 2019, após vencer a equipe do União São João com goleada de 7 a 2, no Ginásio Primavera, na noite da quinta-feira, dia 19. O time jogou com a mesma equipe que disputou a Primeira Divisão, na qual ficaram em segundo lugar.

A partida começou equilibrada, tanto que o primeiro gol foi marcado somente aos 19 minutos e 23 segundos do primeiro tempo, pelo camisa 14 do Gunners, Marcio Gabriel Dapper.

Mas no início do segundo tempo, aos 33 segundos, o União São João reagiu e empatou, com gol do camisa 10, Rodrigo Anderson Beckmann. A partir desse momento, a partida voltou a ganhar equilíbrio e, ambas as equipes mantiveram uma boa posse de bola.

Mas aos 23 minutos o Gunners marcou novamente com o camisa 7, Paulo Roberto da Luz. Aumentou a diferença aos 29 minutos com o camisa 5, Tiago Haupenthal. Aos 31 minutos Paulo Roberto da Luz marcou o quarto. Aos 33 minutos o camisa 9, Maiquel de Pontes Jacob, marcou o quinto. Maiquel marcou mais dois gols consecutivos, um aos 34 minutos e um aos 37, somando 7 pontos para o Gunners.

O União São João diminuiu a diferença aos 39 minutos, com gol do camisa 1, Henrique Altenhofen Schaab. Mas já era tarde demais.

Gunners

O Gunners perdeu na estreia do campeonato para o Corona e, depois, ganhou o restante das partidas. Na sequência acabou goleando o Betas e se classificou na 9ª colocação geral. Nas oitavas de final eliminou o Totsteham. Nas quartas cruzou novamente com o Corona, eliminando-o. Já na semifinal, eliminou o Boca Junior.

União São João

O União São João chegou na decisão com 100% de aproveitamento nos cinco jogos que disputou. Na primeira fase foram duas goleadas, contra o Minuano e Brahmeiros. Nas oitavas voltou a cruzar com o Minuano, depois eliminou o Sempre Amigos nas quartas, e, na semifinal eliminou o Brahameiros.

Terceiro e quarto

O terceiro e quarto lugar já foram definidos na semana passada, de acordo com a campanha em toda a competição, entre os dois eliminados nas semifinais. Pela pontuação, o Boca Junior Ficou com a 3ª colocação e o Brahmeiros com a 4º.

O Boca Juniors, até a semifinal, tinha ganho as quatro partidas e, perdeu na semifinal, ficou com 12 pontos. Já o Brahmeiros termina a competição com 7 pontos na geral. Tinha somado apenas um ponto na primeira fase e depois venceu os jogos das oitavas e das quartas, perdendo na semifinal.