Atualmente, são duas vagas na frente da Prefeitura. Ideia é transformar em duas vagas com estacionamento rotativo (Créditos: Ana Veiga)

Ivoti – Um decreto promete polemizar a relação entre Executivo e funcionários. No próximo dia 28 de outubro, uma segunda-feira, é o Dia do Servidor Público. Desde 2000, há uma lei que estabelece essa data como ponto facultativo.

Na maioria das vezes, a administração municipal optava por ter um dia de feriado. Porém, em 2019, a situação será diferente. Um decreto assinado pelo prefeito Martin Kalkmann (PP), estabelece que os servidores públicos vão trabalhar normalmente no dia 28.

O prefeito, que está em Brasília, conversou com o Diário sobre o assunto. “Na verdade, é uma questão de isonomia entre as profissões. Não existe o Dia do Enfermeiro, por exemplo, em que é feriado. É também uma questão de utilidade pública porque a gente precisa estar trabalhando e servir a comunidade. Temos muito a fazer por Ivoti. Optamos por trabalhar neste dia por uma questão de isonomia”, finalizou.