Geral
Dupla é presa após chamar brigadianos de “porcaiada do Estado”
Passo Fundo – A Brigada Militar prendeu dois homens por desacato e ameaça à autoridades policiais, no Bairro Valinhos, na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro. A dupla teria xingado os brigadianos de “porcaiada do estado”, e empreender em fuga após as ofensas.
De acordo com o relato policial, por volta das 17 horas, uma guarnição estava realizando policiamento no bairro quando uma camionete Nissan Frontier se aproximou da viatura e os ocupantes do veículo começaram com os xingamentos. Os policiais deram ordem de parada para os “boca suja”, mas a dupla empreendeu em fuga.
Iniciou-se uma perseguição ao veículo, que só terminou próximo a um bar. O motorista, de 32 anos, ainda resistiu à abordagem e teve de ser imobilizado com o uso de uma pistola Teaser. Ele também se negou a realizar o teste do bafômetro.
Após ser preso, o motorista seguiu ameaçando os policiais, afirmando que trabalhava para “bicheiros” do município e que a “polícia não sabia com quem estava se metendo”. O segundo homem detido na ocorrência, de 20 anos, falou aos policiais que agiu sem pensar e que se arrepende das ofensas.
A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do ocorrido. O motorista ainda teve de ser levado ao hospital para atendimento, devido ao uso da pistola Teaser.