Um homem de 27 anos morreu após ser atingido por um tiro de um policial militar, ao reagir a abordagem, durante uma ocorrência sobre perturbação de sossego. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (14), em Candelária, no Vale do Rio Pardo.

O homem foi identificado como Carlos José Kolbe. Ele chegou a ser socorrido após levar o tiro e foi encaminhado ao Hospital de Candelária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Brigada Militar teria sido acionada para ir ao local em que havia o barulho. Chegando lá, o homem se aproximou e urinou na frente dos policiais. Neste momento, teria sido feita a abordagem com revista e consequente reação de Carlos, que desferiu um soco em um dos PM’s.

O policial teria entrado em luta corporal com o suspeito, que tentou tirar a arma do PM, que, após ser derrubado, atirou contra o homem. O tiro atingiu a região do abdômen de Carlos.

Em nota, a Brigada Militar afirmou que “serão averiguados todos os dados relativos ao fato e já foi aberto o Boletim de Ocorrência Policial Militar a fim de apurar como se deram os fatos.”