Foto: Gerson Arnold

São Leopoldo – Foi divulgada a identidade do bebê de 51 dias que morreu após um acidente na BR-116, na tarde desta segunda-feira (8). A menina, que nasceu em 19 de outubro, se chamava Sophya Helena Sousa dos Reis.

A criança chegou a ser socorrida e levada à UPA da Scharlau, mas não resistiu e faleceu. Ela estava no bebê-conforto no momento do acidente, acompanhada pelos pais, que seriam moradores de Alvorada e seguiam para Porto Alegre em um carro de aplicativo. O motorista e os pais da criança sofreram ferimentos leves.

O ACIDENTE

O gravíssimo acidente aconteceu por volta das 15 horas, no km 243 da BR 116, no sentido interior-Capital. Segundo a PRF, dois carros e um caminhão se envolveram na colisão, próximo ao posto da PRF São Leopoldo.

Ainda segundo a PRF, a criança estava em um Fiat Punto, que foi atingido em cheio pelo caminhão, que pertence a uma serraria do município de Sentinela do Sul e que estava carregado com madeira.

Com o forte impacto, a criança acabou ficando gravemente ferida, sendo socorrida a unidade de saúde mais próxima. A menina estava na companhia dos pais e de um motorista de um carro de aplicativo. Um Fiat Strada também se envolveu no acidente.

A rodovia foi bloqueada no sentido interior-capital e o trânsito se deu em meia pista até 18h35, quando o trecho foi liberado pela PRF.