Imagem ilustrativa (FOTO: POLÍCIA CIVIL)

Uma jovem, de 22 anos, foi agredida pelo ex-namorado com golpes de facão. O caso aconteceu no início da noite do último domingo (8), no bairro São Vicente de Paulo, em Erechim.

A vítima estaria em casa com uma amiga, quando o ex-companheiro invadiu o local e agrediu as duas. Vizinhos teriam escutado os gritos das jovens e acionado a Brigada Militar, mas o acusado já havia fugido no momento em que a guarnição chegou ao local.

As duas mulheres foram atendias pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha. A jovem passou por procedimentos cirúrgicos, está internada na UTI e seu estado de saúde é considerado grave.

A vítima teria apresentado cortes em várias regiões do corpo, dentre elas os braços, o rosto e o crânio. A amiga que acompanhava a jovem foi liberada após receber atendimento médico.

De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Erechim, Raquel Kolberg, a vítima já teria procurado a polícia no sábado para registrar ocorrência contra o ex-namorado, que estaria lhe ameaçando, e uma medida protetiva foi concedida para a jovem.

No domingo ela teria voltado a denunciar o homem por duas oportunidades durante a manhã, mas, à tarde, ocorreu o ataque. A Deam já solicitou a prisão preventiva do rapaz, que tem 24 anos.

 

Créditos: Bom Dia/Erechim