Encontro aconteceu no Piquete Laço Crioulo (Créd. Rogério Heylmann)

Herval – No dia 9 de junho, domingo, foi realizado o 1º Encontro de Tratores New Holland de Santa Maria do Herval. O evento, promovido pela revenda Tratowel, reuniu mais de 40 tratores no pátio do Piquete Laço Crioulo. De acordo com o representante da marca na região, Rogério Heylmann, o encontro foi muito além de uma divulgação da marca. “O objetivo foi juntar os produtores e, assim, fazer um encontro familiar dos tratores New Holland”, destaca, muito feliz com o envolvimento de todos que participaram.

Turma da Terça permanece na liderança da Segundona de Santa Maria do Herval

Há mais de 20 anos, os tratores New Holland fazem parte do dia a dia dos agricultores do município e, atualmente, são cerca de 80 máquinas que auxiliam no trabalho das lavouras de Santa Maria do Herval. “A turma do Herval é muito unida. Distribuímos cerca de 70 convites, pois muitas famílias têm até dois ou três tratores, e conseguimos juntas mais de 40 no dia”, comentou Rogério, destacando que as comunidades se organizaram para sair em carreata até chegarem ao local. De acordo em ele, participaram agricultores das comunidades de Boa Vista do Herval, Nova Rênania, Alto Padre Eterno, Morro dos Bugres, Ilges e Centro.

Feira do Brás causa polêmica em Santa Maria do Herval

Além disso, Rogério destaca que ano que vem terá a segunda edição do encontro e, que o objetivo, é reunir toda a família New Holland do município para um grande evento. “Quero fazer um agradecimento especial ao Fábio Wobeto, Marcelino Zimmer e ao Piquete Laço Crioulo, sem a ajuda deles não teríamos conseguido realizar o evento”, disse Rogério.