Ketllyn e Aldrim viajam na próxima segunda-feira

Estância Velha – Ketllyn Veridiana da Silva Bueno, 17 anos, viaja na próxima segunda-feira para São Paulo onde participa da 17ª FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que ocorre de 18 a 22 de março. A jovem é aluna do Colégio Luterano Arthur Konrath cursando o 3º ano do Ensino Médio. No mês de setembro de 2018 Kettlyn conquistou o 1º lugar na MOSTRACLAK, feira nacional organizada pelo Luterano, habilitando-se a participar da importante feira paulista. Acompanha a aluna o professor de Biologia, Aldrim Vargas, orientador do projeto.

O projeto chamado “Estudo da aplicação do óleo essencial da canela como agente inibidor de fungos”, consiste em estudos para a criação de um anti-micótico que inibe o crescimento de fungos. O estudo foi desenvolvido pela aluna que também faz o curso Técnico em Química no Senai. Kettlyn já participou da mesma feira em 2018, com outro trabalho muito elogiado e premiado com um convite para participação numa feira internacional, porém, devido ao alto custo da viagem, deixou o sonho para trás. “Não penso em premiação, penso em servir de incentivo para que outros jovens se empenhem em pesquisas que possam melhorar a vida das pessoas”, comenta Ketllyn.

Kettllyn da Silva Bueno é filha de André Bueno e Alessandra da Silva, que neste caso serão responsáveis em financiar o custo da viagem. As despesas do professor Aldrim serão arcadas pelo Colégio Luterano Arthur Konrath.