Nova Petrópolis – Nova Petrópolis estará representada no palco da Disney Springs, em Orlando, nos Estados Unidos. Duas bailarinas do município, Alana Schmoekel Marques de Souza, 14 anos, e Emanuelli Thomassoni Bino, 13 anos, fazem parte do grupo de bailarinas dapela professora de balé Candice Assmann, da escola de balé Candice Assmann, e viajarão nesta quinta-feira (12) para a apresentação inédita em um dos maiores palcos do entretenimento do mundo.

Meninas apresentaram o espetáculo em uma pré-estréia na Festa do Moranguinho de Bom Princípio (Foto: Divulgação)

Carros “não cabem” nas vagas de estacionamento de Nova Petrópolis

A escola já participou de outros eventos fora do país, inclusive nos Estados Unidos quando se apresentou em Nova Yorque, e agora retorna para a apresentação na Disney Springs, que será na segunda-feira, 16 de setembro. A preparação começou há um ano. Em agosto de 2018, após passar pela seletiva nacional, com os representantes da Disney no Brasil, e ser selecionada para o evento pela própria organização americana. A escola foi selecionada e logo Candice tratou de convidar as bailarinas para a viagem. “Logo que a escola foi selecionada começamos os preparativos e fiz o convite para algumas alunas”, conta a professora que reuniu no grupo bailarinas de Feliz, Alto Feliz, Tupandi, Bom Princípio, São Sebastião do Caí e Nova Petrópolis, cidades quais Candice exerce seu trabalho com as bailarinas.

Espetáculo Brasil na Ponta dos Pés será apresentado na segunda-feira (Foto: Divulgação)

Confira a entrevista completa com a professora Candice Assmann sobre a viagem das bailarinas e sobre a apresentação na Disney Springs, em Orlando, nos Estados Unidos: