Fiscalizações são feitas de forma eventual no município (Créditos: Divulgação)

Ivoti – Nesta quinta-feira, 25, o Corpo de Bombeiros realiza uma série de fiscalizações em locais com grande fluxo de pessoas, como salões de baile, a fim de verificar a validade de alvarás de funcionamento e se os lugares oferecem segurança para a circulação e permanência de frequentadores.

Hoje, foram verificados 26 hidrantes espalhados por espaços públicos. “Todas as cidades têm problemas relacionados aos hidrantes, e com Ivoti não é diferente. Em alguns locais, eles foram retirados, não funcionam, não foram localizados ou foram colocadas calçadas que os cobrem”, afirma o sargento Paulo Ortiz, da corporação ivotiense.

Conforme ele, 40% dos hidrantes em Ivoti estão nestas condições, número que preocupa. Não são considerados os chamados hidrantes de passeio, instalados em empresas.

Ortiz ressalta que deve haver um comprometimento da comunidade na manutenção correta destes objetos, afinal, quanto mais perto estiver da residência, mais rápido há a resposta da corporação. “O morador é orientado a não colocar nada que obstrua estes objetos”, diz.

Vereador de Ivoti compara uso de atestado frio à assinatura do 13º salário