Desfile de carnaval de Porto Alegre volta ao Porto Seco — Foto: Brayan Martins/PMPA

Os desfiles das escolas de samba de Porto Alegre estão marcados para ocorrer nesta sexta-feira (15) e no sábado (16). No entanto, uma vistoria, que está marcada para as 14h no Complexo do Porto Seco, na Zona Norte da cidade, ainda precisa ser feita pelo Corpo de Bombeiros. Essa é a última etapa da aprovação do Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI) para a realização do evento.

Sete agremiações passam pela avenida na sexta (15) e outras nove, no sábado (16). Em 2018, os desfiles foram cancelados.

Sem recursos da prefeitura, escolas do Grupo Ouro se uniram para realizar o evento. Ainda em janeiro deste ano, a organização informou que a estrutura da passarela do samba será mais simples do que nas edições passadas, em função das dificuldades de obtenção dos recursos.

Foram vendidos mais de 130 camarotes com capacidade para 15 pessoas, além de três camarotes com capacidade para 300 pessoas cada um. Haverá também dois espaços de convivência, com acesso gratuito ao público, que poderá levar cadeiras. O local terá área de alimentação e banheiros. Para quem for de carro, haverá estacionamento.

Carnaval de rua no fim de semana

No sábado (16) e domingo (17), na Orla do Guaíba, desfilam o Bloco do Bartira, Puxa Que É Peruca, Tem Tudo Para Dar Errado, Os Dinobicos e Gonhas da Folia. Já no Circuito Centro Histórico será a vez do bloco Olha o Passarinho do Mário animar os foliões, na tarde de sábado.