(FOTO: Divulgação/Prefeitura)

Dois Irmãos – Cerca de 91 funcionários da empresa KSD Metais, localizada no Parque Industrial, foram vacinados contra a Febre Amarela nesta quinta-feira, dia 8. A iniciativa visa aumentar a Cobertura Vacinal nas zonas rurais e periurbanas de Dois Irmãos.

A técnica de enfermagem da ESF São Miguel, Débora Karina Henz, destacou a importância da ação: “É importante a imunização da população, principalmente as pessoas que moram ou trabalham em áreas rurais, com mata e rios nos arredores. Ainda não temos registros de casos de Febre Amarela no Rio Grande do Sul, mas é preciso estar imunizado para se prevenir. Como a Febre Amarela é uma doença grave, estamos trabalhando junto com as equipes de saúde, para reforçar a importância da vacinação, realizando a mesma e apoiando as ações de vigilância”, disse.


A enfermeira responsável pelas imunizações no Município, Melissa Pereira Bolson, explicou que foi realizado o mapeamento nas áreas rurais e periurbanas com maior risco: “No primeiro momento realizamos um levantamento nas residências e empresas. Na segunda etapa, executamos as vacinas. Até o final do mês de agosto, os dados do Censo Vacinal da Febre Amarela devem ser encaminhados para o Ministério da Saúde”, frisou.