Muita animação no Flash Mob Foto: Sandra Costa

Estância Velha – A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria da Saúde e do Núcleo Municipal de Educação Coletiva em Saúde (NUMESC), promoveu na tarde desta sexta-feira, o Encontro Microrregional de Agentes Comunitários de Saúde (EMACS) e o Encontro Microrregional da Estratégia de Saúde da Família (EMESF).

O evento está acontecendo no CTG Serigote, no bairro Lira, e conta com representantes dos municípios, além de Estância Velha, Araricá, Dois Irmãos, Lindolfo Collor, Nova Hartz, Santa Maria do Herval, Morro Reuter e Portão.

Na programação, pela manhã, credenciamento e café da manhã, depois abertura com a prefeita Ivete Grade dando as boas vindas, e falas das demais representantes da organização. Logo em seguida palestra com Tiago Pereira que falou sobre a Política Nacional da Atenção Básica (PNAB). Na volta do intervalo do almoço, os participantes tiveram momentos de descontração com a professora Belise Neumann numa Flash Mob, uma espécie de dança coreografada onde todos participaram com muita animação.

A tarde foi marcada com a palestra de Eduardo Pithan falando sobre “Gestão Interior, como nossa percepção afeta nossas escolhas e nossas emoções”. No final do evento serão sorteados brindes e depois servido um delicioso cooffe break.