Registro dos jogos rurais no ano de 2018 (Créditos: Arquivo/PMI)

Ivoti – O mês de julho é especial para os colonos por causa de um grande evento: a Kolonistenfest. Neste ano, a comunidade homenageada é a Colônia Japonesa. A 32ª edição será realizada nos dias 20 e 21 de julho.

Um dos pontos fortes do evento é a realização dos jogos rurais, que são organizados pelas Escolas do Campo. Nesta quinta-feira, a coordenadora Karine Dhorr foi entrevistada na Rádio Ivoti e falou sobre o trabalho dos mais de 100 alunos. “Estamos conhecendo a cultura japonesa para aprender jogos diferentes. Aproveitamos para mergulhar na cultura e aprender ainda mais” disse ela.

Os jogos serão realizados no sábado pela manhã, a partir das 8h. São quatro equipes participantes: Picada Feijão, Nova Vila 48 alta e Colônia Japonesa. Ainda na entrevista, ela lançou uma nova prova que deverá ser entregue no dia dos jogos: a confecção de uma armadura de um Samurai com materiais próprios. A pontuação é alta: 500 pontos.

PROGRAMAÇÃO 

Além dos jogos rurais, a Kolonistenfest conta com um almoço no sábado na Colônia Japonesa. O tradicional desfile será no domingo, dia 21, às 10h. Antes, haverá uma breve celebração ecumênica. Neste ano, o desfile terá um trajeto diferente: sairá da Secretaria de Saúde, na Av. Presidente Lucena, e terminará na Sociedade Harmonia.

O almoço, as apresentações culturais, resultado dos jogos rurais e baile com as bandinhas típicas começarão após o desfile, na Sociedade.

Mas, as atrações não param por aí. No dia 25 de julho, Dia do Colono, a homenagem será feita no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Todos os eventos terão transmissão da Rádio Ivoti.