Rua de Ivoti vai receber uma câmera de videomonitoramento (Créditos: Ana Veiga)

Ivoti – A instalação das câmeras de videomonitoramento foi conquistada depois de muitos anos de promessa. Mas, a luta dos integrantes do Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública), não terminou.  A ideia é instalar mais equipamentos em outros locais de Ivoti.

Nesta semana, o presidente Vasco Ribeiro informou que mais um ponto do município vai receber uma câmera de videomonitoramento: o entroncamento da Rua Vale das Palmeiras e Olavo Bilac. O cadastro do pedido foi feito em fevereiro.

O recurso para pagar o equipamento é de um convênio com o Poder Judiciário por meio da conta das penas alternativas. As informações e justificativas foram apresentadas à juíza Larissa de Moraes Morais. O valor é de R$ R$ 9.978.

O equipamento deverá ser instalado nas próximas semanas. Ao Diário, Vasco Ribeiro contou que antes de apresentar o projeto ao Judiciário, consultou a Brigada Militar e a Polícia Civil para ver a viabilidade de algum ponto. “É uma saída da cidade. Estamos procurando, de certa forma, colocar em pontos estratégicos”, comentou.