Conecte-se conosco

Destaques

“Oração e fome”: é da região família autora de vídeo viral nas redes sociais

26/07/2019 - 11h09min

Atualizada em 26/07/2019 - 11h44min

Lindolfo Collor – A família de Eliane Rech, do lar, e do motorista Adão Luis Rech, moradores da localidade de Macaco Branco, não imaginava a proporção que um vídeo gravado na residência da família e postado no perfil de Eliane no Facebook na terça-feira, 22, ganharia tanta repercussão nas redes sociais.

Um dos dois netos do casal, Bernardo Busanelo, de apenas um ano e sete meses, parece acompanhar a família na oração antes do jantar. Ele, porém, “deixa de lado” a reza e inicia a janta por conta própria. O vídeo tem pouco mais de 30 segundos.

Eliane, Adão e o pequeno Bernardo, na cozinha da casa da família, onde o vídeo foi gravado (Créditos: Felipe Faleiro)

“Em quinze minutos, tinham 100 mil visualizações. A gente se assustou mesmo. Sempre posto vídeos dos meus netos, e achei esse engraçadinho, por isso coloquei. Até na China fiquei sabendo que viram”, conta Eliane. Hoje, a postagem já passou dos 6,4 milhões de views.

No Instagram, o post também se tornou viral. Entre os que compartilharam, estão nomes conhecidos, como o Padre Fábio de Melo e o ator Otaviano Costa. Até a primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, deixou um comentário.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Quando a oração demora e você é vencido pela fome.

Uma publicação compartilhada por pefabiodemelo (@pefabiodemelo) em 24 de Jul, 2019 às 2:39 PDT

Eliane e Adão têm mais um neto, Arthur, de 3 anos. Ambos são filhos do casal Pamella Rech e Joel Busanelo, e costumam ficar com os avós nos dias de semana. Pamella foi quem gravou o vídeo que se tornou viral, e Adão é o que ora. Quem fala o “amém” no final do vídeo é Arthur.

As orações são frequentes entre a família, que é evangélica. “Não deixamos a TV ligada e sempre rezamos antes das refeições. O Bernardo sempre baixa a cabecinha e dá uma olhadinha. Procuramos fazer com que eles nos acompanhem na oração, porque a vida não está fácil. A gente quer que eles peguem este hábito”, comenta ela.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.