Cascata e Caverna dos Bugres. (Créd. Lucas Molling)

Santa Maria do Herval – Já com um bom número de inscritos, o passeio inaugural da Rota Caminhos do Teewald será realizado nesse sábado, dia 14. O roteiro apresentará um pouco da história do município, passando por pontos principais, como o Museu Municipal e Memorial de Arquitetura Germânica, que conta com um dos maiores conjuntos de maquetes da região. Além disso, visitarão a Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, Cascata e Caverna dos Bugres, Chocolates Cristiane, Feira do Produtor, entre outros.

A saída para o Roteiro será às 9h, junto ao pavilhão da Feira do Produtor, e os participantes poderão desfrutar um pouco dos diversos atrativos do município, que conta com belezas naturais, culturais, gastronômicas e, também, o turismo rural. Para isso, os visitantes devem inscrever-se junto a Secretaria de Turismo de Santa Maria do Herval, através dos contatos [email protected] ou ainda pelo WhatsApp 51 995299776 com Lucas ou Juliana.

Inscrição

O valor da inscrição será de R$ 50 e, para participar, o interessado deve apresentar o nome completo, RG, cidade, email e telefone para contato.

Almoço e Café Colonial

Inserido nesse valor, está o transporte com ônibus para percorrer todo o roteiro, almoço no restaurante Schwarz Maria, na Vila Ferraria e, durante a tarde, café colonial em Morro dos Bugres Baixo, que vai ser oferecido pelo grupo de mulheres Alegria de Viver. Com isso, os participantes também visitarão a comunidade e sua Igreja.

CONFIRA ALGUNS DOS PONTOS QUE SERÃO VISITADOS: