Otinando dos Guris é um pequeno guerreiro e lutou contra um problema que atingiu seu osso (Crédito: Divulgação)

Presidente Lucena – Ele teve uma recuperação surpreendente de um coice que atingiu o osso úmero. Esse é o Otinando dos Guris, um pônei de 12 anos, que alcançou pela quarta vez o título de campeão macho adulto na Expointer.

No ano passado o cavalinho foi o campeão dos campeões. Sua vitória foi um verdadeiro milagre, pois ele poderia estar morto hoje. Este é o quarto título desse belo exemplar de pônei da Estância do Relincho, pertencente a Gustavo Dhein.

UM GUERREIRO

Após o coice, os veterinários chegaram a afirmar que Otinando teria que ser sacrificado, mas ele recebeu medicação, estava bem animado e ainda passou por uma cirurgia, além de fisioterapia, o que ajudou na sua recuperação rápida, explica o proprietário do animal, Gustavo Dhein.

Contudo, Dhein entende que o amigo nunca mais vai ser o mesmo. Além de Otinando dos Guris, o empresário teve a fêmea GA Belinha como reservada de campeã, o equivalente ao segundo lugar na categoria fêmeas jovens. E o pônei jovem GA Buenacho por um pequeno detalhe não foi o campeão na sua categoria, devido a uma alergia num olho, o  que fez com que fosse desclassificado pelos jurados.