Nesta sexta-feira, 12, foi instalado o poste de concreto que receberá o equipamento de Wi-Fi (Crédito: Cândido Nascimento)

Ivoti- O primeiro dos seis pontos a receberem internet grátis e câmeras para acompanhar os eventos (ao vivo) é a Praça Emancipação. Depois será o Belvedere, seguido do Núcleo de Casas Enxaimel, Praça do Chafariz, Praça Neldo Holler e pista de skate.

O prefeito Martin Kalkmann esteve na tarde desta sexta-feira, 12, juntamente com o técnico de Informática da Prefeitura, Luiz Fernando Cuty, para explicar como vai funcionar o sistema Wi-Fi. Em 30 dias, a contar de segunda-feira, 15, o sistema começa a funcionar nos dois primeiros locais.

“Na realidade, teremos seis pontos de internet gratuita, sem custo para a Prefeitura. A empresa vai receber em troca a oportunidade de colocar propaganda em cada ponto onde será acessado o sinal”, explicou Martin. Cuty explicou que o acesso às imagens, captadas através de câmeras que serão instaladas em cada local, poderá ser feito através do site da Prefeitura.

“Será possível acompanhar o público que vai estar presente e o que acontece no evento”, concluiu o prefeito.