Evento aconteceu na Câmara de Vereadores do município, com a presença de vereadores, prefeita e vice, familiares e amigos dos homenageados. (FOTO: Cleiton Zimer)

Santa Maria do Herval – Na noite de quinta-feira, dia 21, a Câmara de Vereadores do município realizou uma importante homenagem para nove professores que já atuaram em Herval, reconhecendo assim, a importância que tiveram na construção da comunidade hervalense.

Os homenageados da noite foram: Alicie Lindemann Closs, Doraci Führ, Maria Alia Deimling Kroetz, Maria Brisca Backes, José Silvio Kieling, Nestor Rodolfo Schaumloeffel, Rudi Kunst, Thereza Zäehler e Urbano Dapper.

O presidente do Legislativo, Plínio Wagner, recebeu cada um dos professores, demonstrando carinho e, principalmente, gratidão pelo trabalho desenvolvido pelos mestres, que dedicaram boa parte de sua vida à sala de aula.

FOTOS: 

Reconhecimento

Em seu discurso, Plínio destacou a importância de cada um dos homenageados. “Professores não são esquecidos, mas lembrados com carinho e ternura para sempre. Quem não se lembra dos professores que marcaram sua vida, das aulas e até das broncas não bem recebidas devido a imaturidade da época? Os professores nos apresentaram matérias que muito usamos na vida e, também, outras lições, que não estavam nos livros. Somos gratos e honrados pelos professores que tivemos”, destacou o presidente, sendo aplaudido por todos.

Exemplo

A prefeita Mara Stoffel também esteve presente na homenagem. “É com grande alegria que participamos desse evento. Vocês são muito importantes hoje ainda, e não só por receber uma homenagem, mas sim, pela dedicação, pelo trabalho e tudo o que fizeram e fazem por Santa Maria do Herval. Vocês são um baita exemplo de que todos nós podemos tirar coisas positivas mesmo diante das dificuldades, e o quão importante é o professor. Por isso, sintam-se homenageados e honrados. Muito obrigado a todos vocês, de coração”, disse a prefeita.

Reconhecimento

O vice-prefeito, Gilnei Capeletti, parabenizou os vereadores pela inciativa de homenagear os professores. “Parabéns pela homenagem, por lembrar de tudo o que fizeram pelo Herval, pois são pessoas que contribuíram muito para o município, que tem muita história para contar”. Gilnei destacou as dificuldades que os professores tiveram e tem para trazer o conhecimento para a comunidade e lamentou. “É uma classe que, muitas vezes, não é valorizada. Hoje estão querendo tirar os direitos conquistados pelos professores. Mas não tem nenhum doutor, especialista, profissional, que não teve um professor”, concluiu.