Segundo a Prefeitura, mais de 3 mil refeições foram distribuídas em sete regiões da cidade no ano passado (Créditos: Eder Zucolotto/Prefeitura Campo Bom)

A primeira edição do projeto Sopa Solidária ocorre nesta terça, em Campo Bom, no Vale do Sinos. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) junto com o Grupo de Voluntárias Elas por Elas, a ação atenderá famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro Aurora. Segundo o titular da Pasta, Eduardo Assmann, no ano passado, mais de 3 mil refeições foram distribuídas em sete regiões da cidade. “Nossa expectativa é de que esse número seja ainda maior, já que ampliamos o projeto para mais bairros”, destaca.

Já a primeira-dama Kátia Orsi, destaca que a população pode participar da iniciativa, através da doações de alimentos, como massa, pães, legumes, temperos e também doando um pouco do seu tempo para o preparo da sopa, durante as tardes. “Queremos criar uma rede de solidariedade e voluntariado no município, envolvendo todos os segmentos da sociedade em geral, para juntos, distribuirmos o “Sopão” às famílias que mais precisam”, salienta Kátia.

Quem quiser se voluntariar ou fazer doações pode procurar o setor de Marcação de Transportes, na Prefeitura, de segunda à quinta-feira, das 12h30min às 18h30min e sextas-feiras, das 7h30min às 13h30min, ou entrar em contato pelo telefone (51) 3597-1589, com Renata ou Lucas.

Nesta terça, a Sopa Solidária será distribuída na sede do Campo do Independente, do bairro Aurora, a partir das 19h30min. Na quinta, a atividade passará pelo bairro Operária, e na próxima semana pelas regiões dos bairros Dona Augusta, Vila Nova, Vila Rica, Mônaco, Morada do Sol e pelo bairro Barrinha.

Fonte: Correio do Povo