Termômetro registrando 41ºC às 13h20 desse sábado a Avenida Irineu Becker, no Centro de Dois Irmãos (FOTO: Cleiton Zimer)

Dois Irmãos – Os termômetros no Centro de Dois Irmãos estão, nesse momento, registrando 41ºC. A temperatura já está elevada desde o início da semana, mas nesse sábado o calor está ainda maior.

Recomenda-se ingerir bastante líquidos nesse período de calor e, claro, ao sair para o sol, não esquecer de passar protetor solar, pois há alertas de radiação ultravioleta.

Para amanhã, domingo, a temperatura deve, novamente, chegar próximo aos 40º e, ainda antes do meio dia, pancadas de chuva devem marcar a região, diminuindo a temperatura gradualmente.

De acordo com o Clima Tempo, a chuva deve seguir até o final de semana que vem , com a temperatura não passando dos 22ºC até quinta-feira, dia 17, com mínimas de até 13ºC nessa segunda-feira, dia 14.

Recorde

De acordo com a MetSul Meteorologia, em Campo Bom os termômetros registraram 39,5°C às 14h, na estação mais antiga da área metropolitana e que opera desde 1984, supera o recorde prévio do mês de 39,1°C de outubro de 1991 na cidade.