Maria anunciou sua saída do PP. Alguns políticos falaram sobre o assunto ao Diário (Créditos: Arquivo)

Ivoti – O anúncio oficial da saída da ex-prefeita Maria de Lourdes Bauermann do PP não pegou os progressistas de surpresa. A notícia já era falada nos bastidores, mas faltava a informação da própria Maria.

Na semana passada, ela postou um texto nas redes sociais e agradeceu o apoio que recebeu durante os anos que passou no partido. O Diário conversou com alguns políticos sobre a saída dela. Confira o que eles disseram:

“Uma perda lastimável para o partido, onde as picuinhas entre alguns estão acima do interesse público”, disse o vereador Cleiton Birk (Pires)

“Maria foi importante no Partido Progressista de Ivoti. Mas como tudo na vida é um ciclo, e ela achou que seu ciclo dentro do PP acabou, temos se respeitar a decisão dela e agradecer pelos serviços prestados todos esses anos ao PP e desejar boa sorte para ela. O PP vai continuar forte!”, disse o vereador Alexandre dos Santos (Borracherio)

“A saída da ex-prefeita e professora Maria de Lourdes do PP, produz um certo ar de tristeza, pois querendo ou não, somos os herdeiros de uma história política vitoriosa, liderada e protagonizada por ela. Ficamos agradecidos pelos ensinamentos e pelo legado deixado para nós e ao nosso município. Damos aplausos e parabenizamos a imensa força de vontade que sempre apresentou. Enfim, desejamos que este desligamento possa ser para ela uma espécie de libertação, um motivo para poder voltar a sorrir e cantarolar no amanhecer dos dias”, disse o vereador Satoshi Suzuki

“Agradeço aos anos de empenho e dedicação pelo partido e pelo município”, disse o prefeito Martin Kalkmann 

“É uma questão particular dela, mas pessoalmente tenho muito apreço pelo serviço dela prestado a esta cidade. Tenho que reconhecer que de quem pediu para eu participar da política em Ivoti foi ela. É uma perda importante para o partido, mas a vida segue e temos que trilhar nosso caminho onde a gente se sente bem. Boa sorte a ela e o futuro a Deus pertence”, disse o secretário de Administração, Alcido Ratzinger

“Uma perda lastimável para o partido, onde as picuinhas entre alguns estão acima do interesse público”, disse o vereador Cleiton Birk (Pires)