Advogado Vicente, presidente Mário, secretário Ruy e Alcido no encontro em Porto Alegre (Créditos: Divulgação)

Ivoti – O Núcleo de Casas Enxaimel recebe diversos turistas durante todo o ano. E quem vai até lá, também pode conhecer outro ponto turístico: a Ponte do Imperador.  A administração municipal tem a intenção de revitalizar os locais.

O investimento necessário para a melhoria gira em torno de R$ 1 milhão. Para pedir o recurso, o secretário de Administração, Alcido Ratzinger, visitou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Ruy Irigaray (PSL).

Alcido não foi sozinho para Porto Alegre: ele contou com o apoio do presidente do PSL de Ivoti, Mário Pereira e do advogado do partido, Vicente Fleck. Mário foi um dos que mais trabalhou no município para a eleição do deputado Ruy, que agora é secretário do governo estadual. Por conta disso, intermediou a reunião com o representante da Prefeitura. Foi Mário que conseguiu a agenda com o secretário Ruy.

Um ofício foi entregue ao secretário do Estado para pedir os recursos para contratação de diagnóstico, projeto e execução de restauro da Ponte do Imperador, tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e também destinação de valor para a revitalização do Núcleo.

Por fim, os visitantes aproveitaram para convidar o secretário Ruy para a Feira do Mel, da Rosca e da Nata, que acontece neste final de semana. “Temos que buscar todas as alternativas pro bem do município”, finalizou Alcido.