Ivoti – Além de conhecer as tecnologias do Japão, o sistema político e conversar com representantes japoneses, o prefeito Martin Kalkmann (PP) também está aproveitando a viagem para estreitar as relações políticas. As despesas da viagem foram integralmente pagas pelo governo japonês

Uma das propostas que foi discutida pela comitiva de políticos é a liberação comercial. No encontro com o ministro da Economia, Taro Aso, parlamentares deram início às tratativas para retomar acordos comerciais para a importação de carne bovina brasileira.

RECADO DO KIM

Nas redes sociais, o deputado Kim Kataguiri (DEM) é bastante conhecido pela página MBL. O prefeito Martin aproveitou a companhia do deputado e gravou um vídeo. “Que todos vocês sejam otimistas com o futuro do país porque estamos fazendo o máximo possível para construir o caminho de um país desenvolvido”, comentou ele.

O deputado Kim também comentou que deve focar no trabalho para aprovar a Reforma da Previdência.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Ao Diário, o prefeito Martin contou que a Reforma da Previdência, que foi proposta pelo governo de Jair Bolsonaro, é bem vista pelos líderes japoneses. “Nunca pensei que a Reforma da Previdência fosse tão importante para o Japão investir mais no Brasil”, disse Martin.

Leia também: 

Cenário político: os primeiros encontros do prefeito de Ivoti no Japão