Ofícios do MDB foram entregues na tarde de ontem, e divulgados à noite com exclusividade para reportagem do Jornal O Diário (Foto: Sandra Costa)

Estância Velha – A crise estabelecida entre a coligação que administra Estância Velha, MDB/Cidadania, teve mais um capítulo na noite de ontem. A Executiva do MDB deliberou e encaminhou ofício ao presidente Municipal do Cidadania, Edenilson Klaus, condicionando a continuidade da coligação à expulsão do vice-prefeito Luciano Kroeff, do partido. Diz parte do ofício: “considerando o ato de traição do então prefeito em exercício Luciano Kroeff, ao tomar medidas de exoneração de cargos de confiança sem diálogo prévio com a Sra. Prefeita Municipal, agindo de má fé, e com intuito claro de autopromoção, ação de impacto midiático e desestruturação gestora…A Executiva do MDB, deliberou que pretende romper a coligação com o Cidadania, caso o partido não providencie a expulsão imediata do Sr. Luciano Kroeff.”

O ofício foi encaminhado também à Executiva Estadual do Cidadania. O presidente do MDB, Sérgio Werle considera que o vice-prefeito rompeu laços de confiança indispensáveis para a continuidade do trabalho. Edenilson Klaus ainda não se manifestou sobre o ofício recebido.

Por outro lado, o partido também encaminhou uma carta à prefeita Ivete Grade, com o sentimento da Executiva e Diretório do MDB, demonstrando total apoio e confiança na sua gestão. A carta deixa claro, o apoio à reestruturação planejada pela prefeita, sendo que não usou o mesmo “expediente pessoal e político, utilizado pelo vice-prefeito”, conforme palavras da vice-presidente do MDB, Áurea Bauer. O partido não indicou, especificamente nomes e cargos do Cidadania, como era especulado. “Esta é uma decisão exclusiva da nossa prefeita, e temos certeza de que ela tomará as melhores decisões para a continuidade do seu trabalho”, disse Flávia Rodrigues, presidente do MDB Mulher, e ex-chefe de gabinete da prefeita.

Estância Velha: Marly Arigony acumula a Secretaria de Administração

A prefeita Ivete Grade ainda não se manifestou, porém é fato que, um novo pacote de demissões está à caminho, e será divulgado em breve.