Marcel Van Hattem durante uma sessão da Câmara dos Deputados (Créditos: Divulgação/Talles Kunzler)

Ivoti – Muitas ações são desenvolvidas para ajudar nas demandas do Hospital São José. Um dos recursos que chega para ajudar a custear os trabalhos da instituição é de emendas parlamentares. E o partido Novo não seria indiferente ao que é feito pelo hospital.

O deputado federal Marcel Van Hattem escolheu ajudar e encaminhou uma emenda de bancada do partido. O valor é de R$ 250 mil. Além de Ivoti, mais sete hospitais receberam recursos do parlamentar.

Marcel Van Hattem falou sobre a destinação. “Neste primeiro ano como deputado federal, já pude ajudar alguns hospitais, o que me deixa muito feliz. A partir do ano que vem, pretendo ajudar ainda mais os serviços de saúde, segurança, educação e infraestrutura, áreas que devem ser o foco da atuação do Estado”, disse ele.

Os critérios para a avaliação das verbas foram definidos pelos deputados em um acordo com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Estado. Um dos pontos garante uma parcela mínima de 20% do valor para a oferta de novos serviços ou o aumento dos já contratualizados. Os hospitais e entidades podem usar os repasses, por exemplo, para consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.