Conecte-se conosco

Esporte

ANPF quebra sequência de derrotas no Gauchão e goleia a APF dentro de casa

04/09/2023 - 16h41min

ANPF vence a APF após sete derrotas seguidas (CRÉD: ARTHUR LOPES)
ANPF vence a APF após sete derrotas seguidas (CRÉD: ARTHUR LOPES)

Equipe vinha de sete derrotas seguidas na competição

ARTHUR LOPES BORCHHARDT

Nova Petrópolis – A ANPF voltou a vencer no Gauchão neste sábado, após golear a equipe da APF por 6 a 1 dentro de casa, com direito a hat-trick de dois estreantes e estreia de novo técnico. A equipe tinha sido derrotada por sete jogos seguidos, iniciando esta sequência contra a própria APF, no primeiro turno, em Gentil, quando havia sido derrotada por 4 a 1.

O jogo ocorreu neste sábado, dia 2, no ginásio Frederico Michaelsen. A torcida compareceu e apoiou o time durante os 40 minutos da partida que quebrou a sequência ruim que a equipe estava. O primeiro gol da partida foi aos 10 minutos, quando a ANPF perdeu a bola no ataque e a APF tentava um contra ataque, Ranther não desistiu da jogada e foi atrás para recuperar a bola, e no meio da quadra recuperou ela e foi em direção ao gol, marcando o seu primeiro da partida logo na estreia com a camisa da ANPF. Assim se encerrava o primeiro tempo, 1 a 0 para a ANPF.

No segundo tempo, aos 11 minutos, a ANPF subiu a marcação na saída de bola da APF para pressionar, que ocasionou num escorregão do jogador da APF que perdeu a bola para o Novello que tocou para o Gian que driblou o goleiro e guardou o segundo gol da ANPF. Aos 15 minutos, Novello acha um lindo passe nas costas da marcação para o Gian, que só teve o trabalho de finalizar no gol e correr pra comemorar. Logo após o gol, num ataque da APF, a equipe sofreu um pênalti e Dionata deixou o único gol da APF na partida.

Faltando 3 minutos e meio para acabar, a APF com goleiro linha trocava passes na quadra ofensiva, quando após um passe ruim os jogadores da ANPF subiram a marcação e Bruninho recuperou a bola, tocou para o Ranther que só chutou para o gol vazio e deixou o placar 4 a 1. Quando faltava 3 minutos para o fim do jogo, Kailon lança para a frente e o jogador da APF afastou mal a bola sobrando para Ranther e Pitt que estavam marcando pressão na quadra ofensiva, Pitt tocou para Bruninho que chutou e Alemão defendeu, mas no rebote Ranther chegou para deixar seu hat-trick na partida. Quando faltava 50 segundos para acabar, o Dionata tenta um chute de longe, que para em Gian que apenas chuta de longe para o gol vazio, guardando também seu hat-trick e deixando o placar final em 6 a 1.

A ANPF volta a quadra no próximo sábado, dia 9, no ginásio Mundial, em Gravataí, para enfrentar a equipe do Peñarol Guaíba em mais um clássico entre as equipes neste ano.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.