Esporte

Clube União de Dois Irmãos comemora seus 63 anos de história

01/02/2020 - 18h29min

Atualizada em 27/02/2020 - 10h53min

O sábado, dia 1º de fevereiro, foi de comemorar a importância histórica e social de um dos clubes mais antigos do município de Dois Irmãos: o Clube União que, nesse domingo, dia 2, completa seus 63 anos história.

Desde a sua fundação em 2 de fevereiro de 1957, o Clube tem sido fundamental para o desenvolvimento do esporte na região. Cada detalhe do espaço foi construído com a preocupação de envolver toda a comunidade e, hoje, possui uma estrutura esportiva ampla, com um Campo de Futebol 11 e dois campos de Futebol Sete, ambos com gramados em perfeitas condições. Além disso, possui ginásio coberto com quadra para disputas de partidas de futsal e volêi, e mais a cancha de bocha.

“Gratificante”

O presidente, Ademir Klaus destacou o carinho que tem pelo AECB União. “Estou no clube desde os 14 anos, jogando em campeonatos estaduais e amadores até os 44 anos. Hoje, é gratificante podermos fazer parte dessa história e, mais importante, manter ela viva para as outras gerações que estão vindo”, contou.

Ademir destaca que atualmente o carro-chefe do Clube é a escolinha, o Projeto Social Prata da Casa criado em 1996, na qual mais de 200 crianças de 5 à 15 anos participam. “Esse trabalho é muito importante. Na sexta-feira tivemos a felicidade da Categoria Sub-12 ser campeã e a Sub-15 ser vice-campeã na Copa Pequeno Gigante, em Campo Bom. Isso é muito gratificante e, é por isso que nos mantemos aqui”, disse. Ademir já está na gestão do União há sete anos, sendo o presidente de forma voluntária, assim como os demais integrantes da diretoria.

Ademir está na presidência do Clube há sete anos (FOTO: Cleiton Zimer)

Comemoração

A festa começou às 9h30 da manhã e, logo às 10h, aconteceu o amistoso entre as equipes de Morro Reuter (veterano) X Los Guapos, no qual o Los Guapos venceu por 2 a 1. Em seguida, às 12h, aconteceu o amistoso entre Unidos da Sexta X Unidos da Vila, onde o Unidos da Vila venceu por 1 a 0.

Ao meia dia foi servido almoço para cerca de 200 pessoas no restaurante do clube, reunindo sócios e colaboradores.

Dois amistosos abriram as comemorações (FOTO: Cleiton Zimer)

Apoio

Ademir destacou que o Clube União se mantém através do apoio da comunidade. “É muito importante todo apoios que recebemos das pessoas, principalmente dos pais que incentivam os seus filhos no esporte e, além disso, o Poder Público que sempre nos apoia”, disse.

Seu filho, Willian Klaus, faz parte do futebol profissional atualmente. Já atuou no Inter e, agora, está no Ceará. “Mas ele começou aqui”, disse Ademir. “E dessa forma, também queremos continuar dando oportunidadese descobrir novos talentos nesse clube”, destacou.

Fundadores do União

Uma de história de 63 anos que vêm sendo mantida através do apoio e das mãos de muita gente. Mas para que tudo isso fosse possível, pessoas tomaram uma importante decisão de fundar o Clube União, tendo em vista a sua importância social para o desenvolvimento de uma juventude saudável, que cresce e se desenvolve a partir do esporte. Essas pessoas merecem ser lembradas: Arno Willibaldo Becker, Germano Hoppen, Guido Paulo Müller, Hugo Lampert, Julio Korndorfer, Otto Lemmertz, Zeno Meinhardt, Theobaldo Schneider, Waldomiro Ellwanger, Carlos Herbet Holler, Egon Meinhardt, Guilherme Lemmertz, Ivo Meinhardt, Lauro Lothar Strassburger, Paulo Klaudat, Silvio Otto Lemmertz, Urbano Arnold, Walter Schuck, Edgar Ellwanger, Ernesto Skonetsky, Guido Osvaldo Malmann, Ivo Weber, Nilo Klaudat, Paulo Willy Elwanger, Teobaldo Silvino Feiten, Victor Korndorfer e Werner Lampert.

Sair da versão mobile