Grêmio
Grêmio não deve anunciar reforços até a virada do ano
O Grêmio segue monitorando o mercado em busca de reforços para o plantel da próxima temporada. No entanto, se não houve presentes de natal para a torcida, tão pouco haverá no Réveillon. Pelo menos é o que garante o mandatário do clube, Romildo Bolzan Jr.
Em contato com a reportagem do Globoesporte.com, o presidente afirmou que é “muito difícil” o clube fazer algum anúncio oficial de contratações neste ano. Romildo ainda se pronunciou quanto a especulação envolvendo a vinda do meia uruguaio Carlos Sanchez para o Grêmio. De acordo com Bolzan, este negócio é “praticamente impossível”.
O jogador está vinculado ao Santos e enfrenta um imbróglio financeiro, com alguns vencimentos em atraso. Seu empresário, Nelson Ferro, também cobra valores pendentes ainda da transferência do jogador para a Vila Belmiro.
Outras especulações
- O lateral-esquerdo Caio Henrique, que atuou nesta temporada no Fluminense mas que pertence ao Atlético de Madrid-ESP, estaria com as bases salariais acertadas com o Grêmio. O jogador aguarda somente o fim do contrato junto ao clube carioca, que tem preferência para exercer o direito de compra do atleta de 22 anos, o que não deve ocorrer pela situação financeira que o Tricolor das Laranjeiras atravessa.
- O volante Lucas Silva, que atuou no primeiro semestre pelo Cruzeiro e teve seu vínculo encerrado com o Real Madrid-ESP, também estaria com salários e tempo de contrato acertados com o Tricolor. O anúncio do volante de 26 anos depende ainda de detalhes contratuais, como gatilhos financeiros que sejam liberados de acordo com sua produtividade na Arena.
- Os rumores a respeito da vinda do meia atacante Pity Martinez, ex-River Plate e que atualmente atua no Atlanta Unided-EUA, cessaram por enquanto. Este seria o grande sonho gremista para a próxima temporada, porém os altos valores envolvidos na possível vindo do argentino assustaram a direção gremista. O meia de 26 anos está em baixa nos Estados Unidos é da intenção do jogador voltar a atuar na América do Sul, onde foi campeão da Libertadores pelo River Plate em 2018.
- O único acerto confirmado é a troca entre Grêmio e Santos envolvendo os laterais direitos Madson e Victor Ferraz.