Esporte
Unidos da Vila e Ser Campinas campeões do Futebol Sete de Dois Irmãos
Dois Irmãos – No último sábado (02), no campo da Associação Esportiva Cultural e Beneficente União, no Bairro União, aconteceram as finais das duas categorias do Campeonato Municipal de Futebol Sete de Dois Irmãos.
No veterano, o Unidos da Vila levou o título e todas as premiações individuais. Na final, a equipe venceu por 1 a 0 o Ser Campinas, com gol de Maiquel de Pontes.
Já na categoria livre, o Ser Campinas conquistou o título, na partida marcada pelo início da forte chuva do sábado, que começou na metade do primeiro tempo. Depois do empate no tempo normal em 1 a 1, nos pênaltis, o Ser Campinas venceu o Resenha, por 3×1.
O chefe do Departamento de Desporto, Marco Antônio Gallas, que acompanhou todo o campeonato, destacou a participação de todas as equipes.“Foi um campeonato muito bom, sem problemas de disciplina e com bons jogos de futebol’, disse Gallas.
Ele acrescentou ainda, que o objetivo do departamento é oportunizar competições organizadas para valorizar a prática do futebol jogado por muitas pessoas nos finais de semana, estimulando mais pessoas a organizarem equipes ou ingressarem nos times existentes.
O Campeonato de Futebol Sete iniciou em outubro com a participação de 22 equipes nas categorias Livre (16 equipes) e Veterano (6). Foram cinco rodadas, mais os confrontos eliminatórios das quartas e semifinais, com 49 jogos. Além do campo do União, também foram realizados jogos no campo do Parque 7 amigos, no Bairro Vila Rosa.
Confira os três primeiros colocados de cada categoria:
VETERANO
Campeão – Unidos da Vila
Vice-campeão – Ser Campinas
3º colocado – Hooligans
A equipe do Unidos da Vila, além do título, levou todas as premiações individuais:
DISCIPLINA
Artilheiro do campeonato: Rudinei Oliveira;
Defesa menos vazada, (4 gols sofridos em 7 jogos)
LIVRE
Campeão – Ser Campinas
Vice-campeão – Resenha
3º colocado – Missioneiros
Disciplina – Missioneiros
Defesa menos – Missioneiros (1 gol sofrido em 5 jogos)
Artilheiro – Jaimir Júnior da Cruz – Ser Campinas