Finais são no Ginásio 20 de Setembro (Créditos: Arquivo O Diário)

Ivoti – O segundo ato das finais do Campeonato Municipal de Futsal ocorre nesta sexta-feira, 10, às 19h30, no Ginásio 20 de Setembro. Pelo feminino, Nobre e Chima’s se enfrentam na decisão, enquanto pelo Veterano, os adversários são Sporting e New Olympic, que jogam a final mais uma vez. Na semana passada, Dom Marino conquistou o Sub-18 e o Águia levou o título do Máster.

Entre as mulheres, o Nobre busca o bicampeonato e, neste ano, fez uma campanha digna de nobreza. Foram três vitórias nas três partidas disputadas na primeira fase, o que já garantiu o direito de disputar a final sem passar pela semi. Com 25 gols marcados e apenas 7 sofridos, o time líder também foi o único sem cartões nas rodadas de classificação.

O Chima’s, por sua vez, teve um jogo a mais, e encerrou na terceira colocação no geral. O time conquistou seis pontos – duas vitórias e duas derrotas, além de 19 gols marcados e 13 sofridos –, ficando em terceiro, logo abaixo do Última Hora. Ambos se enfrentaram na semifinal: vitória do Chima’s por 3×0.

Veterano

Na categoria Veterano, o Sporting terminou a primeira fase na liderança, com incontestáveis 18 pontos, seis vitórias em seis partidas. A equipe marcou 27 gols e sofreu apenas 7. Habilitado à semifinal, o time despachou o Cassino por 6×2 no dia 12 de abril.

O New Olympic, atual bicampeão em cima justamente do Sporting, teve mais trabalho: 11 pontos na primeira fase, com histórico de três vitórias, dois empates e uma derrota. Foram 26 gols marcados e 11 sofridos. Na semifinal, o triunfo veio nos pênaltis sobre o Catarina F.C, após empate no tempo normal em 3×3.

É possível tirar as temperaturas dos confrontos futuros analisando o histórico deste ano: na fase classificatória, o Nobre já venceu o Chima’s por 7×4 e o Sporting derrotou o New Olympic por 3×2. Agora, porém, as partidas são decisivas e não há favoritos. A torcida, que deve comparecer em bom número, e o futsal de Ivoti ficam na expectativa para belos confrontos.

O que dizem os finalistas da competição

“Estamos trabalhando bastante em cima de treinos e confiantes na questão de que estamos fazendo o trabalho certo. O Chima’s é um time novo: este é nosso primeiro campeonato municipal e já estamos na final. Jogamos de duas a três vezes por semana fora da competição. Nos sentimos muito contentes e com a consciência de que estamos levando o time feminino a sério”.

Natália Fernanda Klein, atleta e responsável pelo Chima’s

“Nossa expectativa é ganhar o título. Nos preparamos há um mês, e disputamos um campeonato paralelo em Estância Velha, o qual estamos nas quartas de final. Claro que respeitando o adversário, que é um time bastante qualificado, e esta preparação é em respeito à outra equipe. Nosso grupo está há dois anos juntos, e ganhando ou perdendo, a equipe mantém”.

Altair Nobre Júnior, fundador e técnico do Nobre

“Projetamos uma final bastante equilibrada, pois o time adversário é muito bom também. Perdemos as duas últimas finais para eles, por isso viemos focados em busca deste título. A campanha feita na primeira fase não diz muita coisa na final, pois é um jogo apenas. Vai ser uma partida bastante equilibrada, porém, jogamos juntos há bastante tempo e temos um conjunto forte”.

Nilmar Segala, atleta e responsável pelo Sporting

“Nosso grupo está fechado e bastante focado para o jogo de hoje. Estamos nos preparando desde setembro do ano passado, e o nível do campeonato está mais alto neste ano. Teremos que fazer uma partida perfeita. A equipe tem a mesma base há três anos, embora agregando alguns atletas, e acredito que este seja o segredo do sucesso da equipe”.

Odair Rohr, treinador do New Olympic

Conheça as quatro equipes finalistas