Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

AO VIVO: ministério da Saúde apresenta dados e ações de combate à aids no país

01/12/2020 - 11h00min

Boletim Epidemiológico HIV/Aids 2020 é apresentado em evento online (Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Brasil – No Dia Mundial de Luta contra a Aids, nesta terça-feira (1°), o Ministério da Saúde vai apresentar o Boletim Epidemiológico HIV/Aids 2020, que traz os dados de diagnósticos e infectados consolidados do ano de 2019.

Durante o evento online, também serão apresentadas as iniciativas tomadas durante a pandemia para manter os tratamentos, rastreamentos e assistência no Sistema Único de Saúde (SUS) às pessoas com HIV.

O dia 1° de dezembro marca o início do chamado Dezembro Vermelho, que tem como objetivo chamar a atenção para a o diagnóstico precoce, prevenção, assistência e direitos das pessoas que vivem com o HIV.

Bolsonaro visita hoje obras da segunda ponte entre Brasil e Paraguai

Participam do evento o secretário-executivo do MS, Elcio Franco; o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros; o representante da Organização Pan-americana de Saúde da Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS) no Brasil, doutora Socorro Gross; presidente do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conass), Willames Freire Bezerra;  presidente do Conselho Nacional de Saúde, doutor Fernando Pigatto; bem como o diretor do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, Gerson Fernando.

Acompanhe ao vivo:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.