Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Após tentar fugir, motorista é preso com armas, coletes e algemas na Freeway

07/04/2021 - 08h51min

Armamento e acessórios seriam entregues a criminosos (Créditos: Divulgação/PRF)

Gravataí – Um homem de 29 anos foi preso no final da noite de terça-feira, 6, transportando em um automóvel Chevrolet Onix um fuzil, uma pistola, cinco carregadores, algemas e quatro coletes balísticos. As apreensões foram feitas pela PRF na BR-290, em Gravataí, na região Metropolitana. O motorista confessou que transportava os armamentos para criminosos.

Segundo a PRF, o motorista, natural de Sapiranga, não tinha antecedentes. Os policiais patrulhavam a Freeway em busca do automóvel, com placas de Florianópolis, e o localizaram quando o mesmo passou por uma viatura em alta velocidade. Ele foi alcançado e interceptado em seguida. O criminoso desceu do veículo, aparentando nervosismo.

No Onix, os policiais encontraram um fuzil calibre 556 e uma pistola mexicana 9 mm, armas do mesmo calibre utilizado pela PRF. Havia também cinco carregadores, um par de algemas e quatro coletes balísticos, sendo que três deles possuíam velcro com identificações da Polícia Civil e do DENARC, possivelmente falsificadas. O homem foi conduzido para a delegacia, assim como o veículo e o material que era transportado.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.