Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Argentinos se despedem de Diego Maradona em velório na Casa Rosada

26/11/2020 - 16h16min

Atualizada em 26/11/2020 - 16h21min

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, e a primeira-dama, Fabiola Yáñez, - Foto: Presidência da Argentina via AP

O corpo de Diego Armando Maradona está sendo velado desde o começo da manhã desta quinta-feira (26) na Casa Rosada, a sede do governo da Argentina. O fim oficial do velório estava previsto para as 16h, porém o jornal “Clarín” informa que foi estendido até as 19h devido à multidão que ainda espera do lado de fora.

Por volta das 15h45 houve uma situação de descontrole em que muitos torcedores entravam no palácio e a polícia interveio, bloqueando a passagem. Pessoas começaram a subir pelas grades da Casa Rosada e bombeiros jogaram água para impedir. A imprensa local afirma que gás lacrimogêneo foi lançado dentro do palácio. A rede Todonoticias afirmou que o caixão foi retirado da área da capela por motivo de segurança.

Desde as primeiras horas, a entrada do público no local foi marcada por pequenos tumultos por causa da grande quantidade de pessoas.

Quando o acesso à fila foi fechado, no começo da tarde, novos incidentes entre admiradores inconformados por não poderem participar do velório e a polícia foram observados nos arredores da sede do governo argentino.

“O enterro é hoje à tarde no Jardim da Paz, em Bellavista”, afirmou Sebastián Sanchi à agência de notícias France Presse.

Está previsto um cortejo pelo centro até uma via expressa pela qual Maradona será levado ao cemitério, dando nova oportunidade de despedida para quem não conseguiu entrar na Casa Rosada.

Crédito: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.