Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Brasil ultrapassa 300 mil mortes pela Covid-19

24/03/2021 - 18h19min

Atualizada em 24/03/2021 - 18h26min

Brasília – O Brasil atingiu, nesta quarta-feira, 24, a marca de 300 mil mortes pela Covid-19, em pouco mais de um ano desde o começo da pandemia no país. A informação é do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que atualizou as informações no final desta tarde. O país é o segundo com mais óbitos no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Pelo painel do Conass, o número de casos confirmados no país é de 12.219.433, na lista liderada por São Paulo, seguido por Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Quanto aos óbitos, São Paulo também lidera, com 68,9 mil. Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul estão na sequência (o estado gaúcho com 17.748). Os dados do Conass são retirados das secretarias estaduais de Saúde.

Nas últimas 24 horas, o país confirmou mais 1.999 mortes, depois de um recorde de mais de 3 mil ontem. Contudo, o número de hoje pode ser oficialmente maior, já que o Ministério da Saúde havia exigido, e em seguida voltou atrás, em uma exigência de preenchimento de dados até então inéditos no sistema de notificação de casos gripais – como número do cartão do SUS, nacionalidade da pessoa e se a mesma já havia sido vacinada.

A decisão posterior contrária foi em razão de críticas por parte de alguns estados. Ainda assim, pode ter havido subnotificação hoje. A taxa de letalidade da Covid-19 no Brasil permanece em 2,5%

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.